
Hoje de manhã ao sair de casa para o trabalho, (como é hàbito à hora de costume) fui despertado pelo concerto de centenas passarinhos a cantar.
Nesta sinfonia deliciosa destacava-se dos restantes pássaros o Melro num solo tão delicioso quanto vigoroso, como se estivesse a ler na sua partitura compassos ora em "Allegro" ora em "Vivace".
Os meus pensamentos foram desviados para aquela sinfonia bela e natural da Criação.
Ao caminhar apercebi-me que estava envolvido nos diversos sons dos diferentes pássaros e consequentemente, abstraí-me de tudo o que me rodeava (automóveis,pessoas etc).
"Fantástico"...pensei...como me esqueço tantas vezes de "ouvir o silêncio",realçar pequenas coisas, apreciar a beleza...amar a simplicidade...
Muitas vezes, sem me aperceber, sou induzido a "levantar o volume" do que não devia ouvir e concentro meu sentido auditivo em sons estranhos que deprimem.
Quão belo e refrescante foi apreciar que os passarinhos vivem o seu "dia-a-dia" esvoaçando aqui e acolá, procurando o seu alimento diário e vivendo livremente sem a preocupção do amanhã.
Podem pensar que é meio patético ou até romantismo a mais, mas na verdade pensei como nós
passamos ao lado da beleza, da paz , da frescura da Criação, e amplificamos o som da preocupação e das nossas inseguranças.
Algumas coisas que eu tenho como objectivo me fazem pensar: como será possível?
Hoje relembrei como tenho aprendido a não estar apreensivo e descansar.
"Não estejam apreensivos com a vossa vida sobre o que comereis, nem pelo vosso corpo sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais que o vestido.
Considerai os corvos que nem semeiam nem colhem nem têm despensa nem celeiro e Deus as alimenta; Quanto mais valem vocês do que as aves?" Jesus Cristo no Evangelho Lucas cap.12
Os pequenos detalhes podem ser relevantes para a grandeza que podemos alcançar numa vida plena de alegria e paz interior.
Obrigado Passarinhos, vocês sabem como viver!
Sem comentários:
Enviar um comentário