17/03/14

OS DESILUDIDOS...ESSES MALANDROS.


Muitas e diversas vezes faço uma paragem técnica e avalio as coisas e envolvências pessoais.
Desde os 50 aninhos que gosto de estar nas Redes Sociais, e de ter este Blog.
Apesar de ser uma rede, não sou do tipo de peixe de estar na rede, gostar e estrebuchar por querer a rede só para mim.
Tenho conhecido muita gente que nunca imaginei, e com quem tenho aprendido.
Dos outros não vou falar, não vale a pena.
A minha postura é de estar aqui na rede, sem rede.
Não entendo porque tanta vez, leio piadas, indiretas e ataques a “esses malandros dos desiludidos” …porque será? assusta porque eles podem descontrolar-se? 

Quem os desiludiu, quem os desilude? Que me cabe a mim como cristão ou como simples ser humano fazer?
Gozá-los, ostracizá-los, ou percebê-los e aceitar o que é justo e rejeitar o que não for, nas suas razões causticadas na desilusão?

Pois bem, e sem assumir de modo algum postura espiritual ou mística (esta abomino), eu prefiro tal como o Rei Davi, ter ao meu lado desiludidos, endividados, fracassados, gente com poucas capacidades, pouco ouvido, até pouca voz e construir e edificar quase do nada, com a ajuda de Deus.
Pegar em grandes capacidades que nos caem de mão beijada, é muito mais fácil certamente, mas não vou por aí.

Eu já estive muita vez desiludido, e às vezes ainda fico até ao âmago da minha alma. Por dar de mim mesmo, lutar e acreditar e acreditar muito.
Eu já desiludi também, não posso fugir a isso, ninguém pode.
Sempre reagi, sempre me fortaleci na família, em AMIGOS e em Deus. Às vezes sozinho também. Uma coisa sei, nunca usei cartas na manga com ninguém.
Infelizmente é verdade, há muitos desiludidos com a politica, religião, desporto e por aí fora.
E a culpa não é deles.

No caso concreto dos cristãos, há muitos desigrejados pois há! E porque será? Todos sabem a resposta mas ninguém a assume.
No caso concreto do Desporto todos falam à boca chousa da corrupção mas ninguém luta seriamente contra ela.
Nos Partidos todos sabemos as promessas não cumpridas, e dos aparelhos partidários minados de gente que só quer mexer-se para a sua ambição e o seu interesse pessoal.

Que fazer? Como me disse uma vez, em conversa excelente, o respeitado parlamentar e amigo Prof. Carlos Zorrinho, “temos de perceber a realidade de cada um e conquistá-los”.
Percebo que haja pessoas que me leiam e pensem que sou um desiludido, um cristão maldisposto por natureza, e na verdade enganam-se mesmo, e muito.
Às vezes dou a pele por outros e fico curtido, mas faço de acordo com a minha consciência, como homem e como cristão muito falível.
Não escondo que às vezes fico fulo e tal como o discípulo Pedro, também já O neguei e também já cortei orelhas a alguns.
Mas vou estar na vida como sou, persistente, mansinho umas vezes e aguerrido outras mas  sem taras e manias. Que estou farto de apedrejadores, também é verdade.

“Vinde a mim todos os que estão cansados, desigrejados, aleijados, entalados, endividados, deprimidos, desiludidos, fracassados e EU vos aliviarei” disse Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário