07/12/09

AMAR O AMIGO EM TODO O TEMPO!

Várias vezes recebi um mail com a Banda Desenhada que apresento em baixo.
Na realidade reenviei este mail várias vezes a muitos amigos mas desta vez,
olhei um pouco mais para a mensagem.
A razão é que algumas vezes nós ajudamos os amigos e fazemos algo para minimizar um determinado momento ou situação dificil de quem nos rodeia.
Muitas vezes, me tenho sentido impotente perante certos problemas de Amigos meus.
Para alem do amor pelo próximo que me leva ajudar, mesmo quem não seja meu amigo íntimo, há aquele amor duradouro cimentado por amizades de anos e não fundamentado em interesses pessoais.
Não raras vezes, dei voltas à cabeça para arranjar uma solução ou tentar fazer algo em conjunto com outros.
Depois vem aquele sentimento: "Foi pouco".
Mas o que conta realmente é fazer algo e não ficar esmagado ou frustrado por não conseguir fazer tudo o que alguem precisa, o que vale mesmo é não ficar parado e fazer alguma coisa!
Este desenho mostra 2 amigos! Um amigo vai a correr em socorro do outro e tenta ajudar e não consegue! mas...
O amigo não desiste e faz alguma coisa para o outro não cair.
Depois, parece que vira as costas, mas não!
Ele segura o Amigo com o que pode e vai chamar alguem ou arranjar outra solução.
Que cada um de nós possa tomar a mesma decisão FAZER ALGO PELO OUTRO por mais pequeno que pareça aos nossos olhos...até um sms pode salvar uma vida!
Amemo-nos uns aos outros como Cristo nos amou!




Sem comentários:

Enviar um comentário