26/12/09

SAUDADE

SAUDADE
A palavra que não existe em mais nenhuma Lingua que não seja em Português.
Neste Natal que se quiz o mais normal possível, sentimos saudade.
Saudade de duas pessoas que o ano passado estavam à mesa com os filhos e netos.
A D.Anunciação Nogueira Dias minha sogra e o Sr. Acácio Coutinho Dias meu sogro.
Ela falecida em Janeiro e ele em Novembro.
Sabendo eu que a vida é assim, tem o seu curso natural e apesar de terem 80 e 83 anos respectivamente, não pude deixar de sentir saudade pela falta das conversas e "estórias" que sempre me habituei a ouvir e a deliciar-me com algumas iguarias da minha sogra.
Saudade da minha sogra, em especial, que eu amava e respeitava tanto porque foi efectivamente como uma 2ª mãe para mim e para os meus filhos.
Saudade é definida como "Lembrança nostálgica, e ao mesmo tempo suave de pessoa ou coisa distante ou extinta."
Tambem pode ser "Pesar pela ausência de alguem que nos é muito querido"
Saudade não tem cor mas pode ter cheiros.
Saudade é um registo fiel de coisas vividas e quando a confessamos, estamos a gloriar-nos de situações e de pessoas boas que conhecemos.
Como cristão acredito que voltarei a ver pessoas que partiram não para uma separação eterna mas para uma vida num corpo incorruptivel.
Neste Natal senti Saudade ,mas senti que eles cumpriram a carreira deles e cabe-me ser um exemplo para os meus netos e bisnetos se lembrarem das palavras e gestos sábios que eles virem em mim, o avô fazer!

1 comentário:

  1. Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu espaço, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Que Deus continue a lhe usar para louvor de Sua glória.

    ResponderEliminar