18/05/09

Estou chateado...Claro que estou chateado! Evangélicos Não Existem!!!?

Hoje acordei com a TSF a transmitir a noticia que fala sobre a proposta da Juventude Socialista de distribuir preservativos nas escolas.
Apesar de não concordar para já, não vou discutir isto neste momento.
O que me deixou profundamente triste é que a TSF está a difundir em todos os noticiários e no Forum da manhã a opinião da Igreja Católica, dos Muçulmanos,das Testemunhas de Jeová,da Religião Judaica.
Os Evangélicos não foram consultados.
Não existimos para este forum, como infelizmente não existimos para outras coisas.
Qual a nossa opinião publica perante o preservativo,o aborto, o desemprego,abuso de poder em bancos e empresas onde se desviam milhões e milhões que causam pobreza e desprezo pela vida de tantas familias?Ninguem ouviu.
Os Evangélicos reunem-se em garagens,lojas,centros comerciais enquanto todos nós com os nossos impostos pagamos terrenos e grandes Igrejas da Igreja Católica apoiada e bem suportada pelo Estado, e não só!
Já tomámos posição sobre isso? Não me lembro!
A Liberdade Religiosa em Portugal é uma mentira uma "cena de teatro sem qualidade" para entreter o povo evangélico e não só, que assiste a 25 minutos diários de "Ecclesia" e 2 programas de 7 minutos da "Luz das Nações" semanais,e quando há missa considerada importante é transmitida em 2 canais ao mesmo tempo na RTP/TVI.
Mas nós evangélicos e portugueses em geral assobiamos para o lado como se estivesse tudo bem.
Porque é um assunto incómodo.
Muita gente até diz que religião e clube cada um escolhe o que quer,como se fosse a mesma coisa!
Por um lado temos uma Aliança Evangélica pouco interventiva e com pouca ousadia no marcar de posição na nossa sociedade.
Não chega descarregar no Portal Evangélico as nossas opiniões e posição referente a asssuntos importantes.
Por outro lado o nosso sentido de Cidadania e cristãos interventivos na sociedade é muito baixo!
Estou chateado,claro que estou chateado...porque se calhar a culpa (neste país morre solteira...sempre) não é só da "Opus Dei" do governo,da TSF nem das televisões ou dos Jornalistas.
Quando todos aqueles que continuam a olhar para a "sua" igrejinha em vez de olhar para a IGREJA de Cristo como um CORPO ,acabarem com as vaidades pessoais,com o espirito de concorrência e a visão minorca e totalitária da igreja que é um organismo vivo de DEUS e não é propriedade de ninguem, então poderemos tomar uma posição UNA e DiGNA do evangelho que pregamos.
Nosso Senhor Jesus entrou aos pontapés no Templo contra os vendilhões e abusadores e exploradores do povo que queria entrar para adorar...o que faria Ele hoje?
Estou chateado...claro que estou chateado!

Quando o Coro foi à televisão (e fomos 3 vezes) deparámos com a admiração de todos,pela postura,qualidade e alegria demonstrada.
As igrejas Evangélicas teem feito MUITO a nível da musica,acção social,apoio a jovens,apoio a toxicodependentes,apoio a idosos e apoio a pessoas sózinhas para além de todo o "serviço" espiritual. Porque será que são ignoradas e desrespeitadas em todo o País, salvo raras excepções?
Provávelmente a maior fatia de responsabilidade é nossa.
Se não houver uma mentalidade de conquista, de excelência e de união de TODAS as IGREJAS sejam elas quais forem, dificilmente sairemos do marasmo e deste pântano "politicamente correcto"...IRMÃOS ESTÁ TUDO BEM... graças a Deus!

5 comentários:

  1. Armando tens touda a razão ninguém quer fazer nada fica tu a espera que as coisa acontece!

    Ninguem se mexe!

    Força Armando!

    Abrax

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Para além da oposição natural à manifestação da verdade, não podemos deixar de nos sentir responsáveis por esta marginalidade a que nos querem remeter. Têm sido tantas as "palhaçadas" que em nome dos evangélicos se tem feito nos últimos anos nesta nação, que apenas pontualmente e localmente surge algum reconhecimento.
    Quanto à Aliança Evangélica, cabe-me dizer que deveria ter um papel regulador no meio, pois qualquer um se levanta e auto-denomina Pastor, abre uma loja e chama-a de igreja do pão de ló, etc.
    Ora tudo isto, também é alimentado pela atitude existente no meio evangélico da não prestação de contas. Enfim tanto que havia para dizer...

    Tudo isto só para dizer: tens razão!

    ResponderEliminar
  4. Pois é mano! eu antigamente não pensava assim, mas hoje até acho k deveria ser comum a todas as igrejas colocar "igreja cristã evangelica" em vez dos "cctap agtp cvar ccvt" etc etc se o mundo (bancos,empresas etc) cá fora adopta uma imagem de marca nós evangélicos parecemos não uma familia mas parentes afastados...
    É cada um por si...
    O Evangelho mercantilista está aí e fala em várias linguas!
    As igrejas sérias e com obra feita é que pagam pelos erros e abusos de uns quantos mercenários.
    Ninguem quer estar debaixo de ninguem.
    Quando já se faz trespasses...tá tudo dito!!!

    ResponderEliminar
  5. Talvez o problema resida na orientação e objectivos do nosso representante perante as instâncias oficiais a "AEP", que se centra mais em questões internas e outras que me recuso aqui manifestar que realmente assumir um papel de representação da comunidade cristã de expressão evangélica.
    Quanto ao papel de regulador, nem pensar, nem tudo justifica algo que iria ferir de morte a noção de igreja na Bíblia.
    Há valores mais elevados que se sobrepõem.

    Gostei do teu post, Armando

    João Pedro

    ResponderEliminar