10/05/09

Teamwork-Jorge Miguez Araujo

Revista Pessoal: Qual a sua visão sobre o Coaching, nomeadamente, como ferramenta para os profissionais de Recursos Humanos?

Jorge Araújo:
Para um profissional de recursos humanos, fazer coaching significa observar os comportamentos e atitudes daqueles que trabalham consigo ao serviço da organização, bem como a sua realidade emocional, cultura e valores vigentes.
Detectar o que está bem (pontos fortes), o que está mal (pontos fracos), como conseguir potenciar uns e melhorar gradualmente os outros. Para além de os conseguir levar a conhecerem-se melhor e a sentirem-se parte fundamental da organização a que pertencem.
Também ouvir, colocar questões abertas, dar feed back e ganhar o seu compromisso para as mudanças de atitudes e comportamentos pretendidas. E, acima de tudo, corresponder o mais possível às suas expectativas pessoais e profissionais e manter elevados níveis de mobilização da respectiva motivação e empenho.
Para ler a entrevista na íntegra faça o download no link a baixo...
http://www.teamwork.pt/fotos/editor2/EntrevistaPessoal.pdf

--> Esta é uma empresa de coaching,do meu primo Jorge,que foi treinador de Basquetebol em vários clubes e da Selecção Nacional.

Adicionar aos Favoritos Sugerir este site Ler Política de Privacidade e Segurança

Sem comentários:

Enviar um comentário